简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?
简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?

Sobre a Associação

Quem Somos

A Associação Abacates do Brasil, criada em 2006, é uma organização civil sem fins lucrativos, organizada por produtores rurais e demais elos representados na cadeia produtiva do Abacate.

Atua em todo o território nacional, e tem como objetivo central a promoção de Abacate como produto no campo da produção, comercialização, industrialização, valorizando todas as suas qualidades nutricionais, nutracêuticas, cosméticas e outras.

Tendo como MISSÃO: “Unir os produtores de abacate buscando a sustentabilidade da cadeia produtiva”, a AAB atua no desenvolvimento das seguintes finalidades:

  • Buscar melhor remuneração para os associados;
  • Defender a fixação de melhores preços para o abacate, em níveis compatíveis com as necessidades e interesses dos associados;
  • Defender a dignidade sócio-político-econômica dos associados;
  • Resgatar, organizar, e fortalecer o sistema associativista;
  • Buscar constantemente o desenvolvimento tecnológico da cadeia do Abacate;
  • Incentivar o aumento do consumo per capita de abacate do Brasil e no exterior;
  • Garantir a sustentabilidade da cadeia produtiva do abacate no Brasil;
  • Preservar o meio ambiente.

Em 2017, aconteceu a filiação da ABPA na ABRAFRUTAS, Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados. A ABRAFRUTAS congrega e representa a fruticultura brasileira no mercado internacional através de uma parceria institucional com a CNA e o Instituto CNA.

A partir de 2017, começou a promover o Encontro Brasileiro de Produtores de Abacate e Avocado, evento destinado a produtores e especialistas da cultura, tem como objetivo estreitar laços entre o meio acadêmico e produtores rurais para o fomento às pesquisas, promover a discussão sobre o mercado do Abacate no Brasil e promover a união de produtores de Abacate e de Avocado para a intensificação e fortalecimento da Abacates do Brasil.

Com sede na cidade de São Gotardo/MG, a Abacates do Brasil realiza reuniões com sua diretoria e seus associados semestralmente.

Diretoria

Ligia Falanghe Carvalho

Lígia Falanghe Carvalho

Diretora Presidente da Abacates do Brasil - 2022-2024

"Com muita motivação assumo a presidência da Abacates do Brasil, uma associação jovem e que está em um momento de expansão da produção de Abacate e Avocado. 

Nossas ações serão pautadas na eficiência das áreas técnicas, exportação/abertura de mercado e programas e projetos destinados ao consumidor final, peça chave na cadeia produtiva, assim como nós produtores.

Nosso fortalecimento e expansão virão através do desenvolvimento dos associados e mostrando que a cadeia produtiva pode ser organizada, transparente e proativa; gerando tecnologias e processos, apoiando a pesquisa e fomentando o mercado consumidor!  Afinal, nós produtores produzimos alimento e saúde!"

Conselho Diretor

Lígia Falanghe Carvalho

Diretora Presidente

JONAS OCTAVIO

Jonas Octávio

Vice Diretor Presidente

André Dorizzotto

Secretário

Oswaldo Siciliano Junior

Suplente Secretário

Hugo Masskasu Shimada

Tesoureiro

Conselho Fiscal

Fernando José Mancucci Bonella

Franco Cruz Carvalho

Marcelo Romano de Souza

Shigueo Shimada

Wanderley Kiyoshi Mamossi

Estatuto

Estatuto da Associação Abacates do Brasil

Associe-se

Porque associar-se a AAB

A AAB tem como principal objetivo desenvolver a cadeia produtiva do Abacate e trabalhar em sua sustentabilidade. Para isso desenvolve junto a seus associados:

  • Melhoria na produção e manejo da cultura;
  • Trabalhos com especialistas e pesquisadores renomados na cultura;
  • Visitas técnicas nacionais e internacionais;
  • Representatividade junto ao governo e órgãos de classes;
  • Ações de divulgação do Abacate junto ao público consumidor.

Após o preenchimento da Ficha de Adesão do Associado, você receberá um e-mail da administração da Abacates do Brasil para efetivar sua associação.

Nossos Dados

Associação Abacates do Brasil

Endereço

Rua Coronel Fonte Boa, 662 – Centro
São Gotardo/MG – CEP 38800-000

CNPJ

08.307.119/0001-13
Associe-se agora: