简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?
简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?

Publicações Técnicas

Nesta seção você vai encontrar livros, e-books, dicas de leitura, informações relevantes para o seu desenvolvimento.

Artigos e publicações técnicas para download

Boletim Técnico – Monitoramento de pragas e doenças do abacate

O monitoramento de pragas e doenças é a base para um programa de Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIPD). A partir dos dados obtidos com os levantamentos de campo é possível tomar as decisões de manejo correta, no tempo certo, para cada alvo.

Buscando garantir a sustentabilidade e prosperidade da cadeia produtiva do abacate e avocado no Brasil, esse Boletim Técnico AAB tem como objetivo apresentar uma metodologia de monitoramento de pragas e doenças em abacateiro.

Abacaticultura Sustentável

É com muita alegria que a Associação de Abacates do Brasil firmou a parceria com a Unesp/Bauru para co-criar o primeiro curso de Abacaticultura Sustentável no país.

O nosso comitê técnico enxergou a urgência de estabelecer alguns parâmetros para o cultivo de Abacates, uma cultura que está crescendo muito, mas ainda é pouco representativa no agronegócio e carece de muita pesquisa cientifica e aprovação de produtos fitossanitários.

Abacate do Plantio à Colheita

Este livro dedica-se a estudantes de agronomia e a técnicos interessados na produção de abacate. A obra aborda as mais recentes tecnologias para esta cultura e é portanto fonte essencial de informações para o seu cultivo eficiente e sustentável.

Abacate- do plantio a colheita foi escrito elos mais renomados professores e pesquisadores da espécie no Brasil.

Amo Abacate - De Conceição Trucon

Um livro delicioso, que mostra toda a versatilidade do Abacate: variedades, safras, propriedades nutricionais, história, dicas, culinária, cosmética, terapêutica, enfim, tudo que este superalimento pode proporcionar. Um livro de consulta imperdível para quem ama Abacate.