A diretoria da associação Abacates do Brasil, associados e Abrafrutas se mobilizaram e cumpriram agenda em Brasília, promovendo e articulando interesses em prol do crescimento da cadeia produtiva de Abacate.
No dia 3 de julho, foi realizada uma reunião na OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), com o presidente Márcio de Freitas onde foi abordado a importância da cadeia produtiva no Brasil.
No dia 4 de julho, no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento com o Chefe de Gabinete Paulo Marcio, onde foram apresentadas pautas e demandas do setor que impactam no desenvolvimento e futuro da Abacaticultura do Brasil. Com o apoio do MAPA, não tenho duvida que estamos construindo um futuro promissor e nos tornando mais competitivo.
Estamos extremamente empolgados com o empenho da Ministra Tereza Cristina no olhar atencioso a fruticultura, tem feito grandes conquistas e levado de forma muito consistente as demandas do setor ao mundo.
Para que possamos ter um futuro promissor precisamos que o governo faça sua parte, mas temos a lição de casa para fazer, precisamos nos certificar, criar padrões de qualidade elevada para atender mercados exigentes e se destacar no canário mundial da fruticultura.
A Abrafrutas, CNA e APEX tem sido primordial no apoio ao desenvolvimento de nosso trabalho, apoiando e nos colocando muitas das vezes em eventos, encontros e feiras nacionais e internacionais para falar com clientes do mundo inteiro.
Continuamos avançando e acreditando que estamos no caminho certo, que possamos ser a melhor opção de frutas de qualidade para o mundo.
Jonas Octavio
Diretor Presidente