简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?
简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?

Crescimento de 800% na produção do Avocado Hass

Impulsionado pelos juros baixos, facilidade de exportação e maior conhecimento sobre o mercado internacional, a produção do Avocado Hass está crescendo rapidamente no Brasil

O Avocado Hass, conhecido pela casca escura e polpa mais consistente que as demais variedades deste fruto, está se destacando pelo aumento dos investimentos e, consequentemente, da sua produção no país. A facilidade para exportação, juntamente com um maior conhecimento dos produtores sobre o mercado internacional, são fatores que influenciaram neste crescimento significativo.

De acordo com André Dorizzotto, engenheiro agrônomo e sócio proprietário da empresa Viveiro Prima Seme, inúmeros fatores contribuíram para o aumento do cultivo do Avocado Hass: “Maior conhecimento sobre a fruta, aliado a uma expectativa de lucros altos, além de um conhecimento maior sobre o mercado internacional, o qual é predominantemente da variedade Hass”. Os juros baixos também levaram os produtores a apostarem em novos investimentos na área, provocando a criação de vários projetos recentes.

Mesmo que a variedade Hass seja majoritariamente destinada a exportação, visto que há um forte consumo da fruta internacionalmente e o mesmo também pode ser embarcado em navio, suportando viagens de até 40 dias, André Dorizzotto acredita que o aumento da produção provocará uma maior oferta no mercado interno, mas que há a necessidade dos produtores “(…) se unirem em associação para investir em Marketing para divulgar as qualidades da fruta”, fazendo com que ocorra um maior conhecimento  deste tipo de abacate por parte da população brasileira.

As condições climáticas são um dos maiores obstáculos enfrentados atualmente pelos agricultores, sendo que as secas dos últimos três anos e as recentes geadas prejudicaram a produção de uma forma geral. Contudo, “Não são todas as áreas afetadas, uma vez que muitos plantios estão em áreas de escape de geadas e outras são irrigadas”, disse o engenheiro agrônomo.

A distribuição do plantio do Abacate Hass em diversas regiões com climas diferentes no país é essencial para que as intempéries climáticas não afetem drasticamente as colheitas, e que ocorra a disponibilidade do fruto para o comércio durante o ano todo. “Assim a fruta chega com qualidade e preço acessível para o consumidor”, afirmou Dorizzotto.

Conteúdo produzido pela LM&Co

Responsável: Ivis Mancini.

Compartilhe no Facebook

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

AAB no Facebook