简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?
简体中文EnglishPortuguêsEspañol
Esqueceu sua senha?

Capacitação promovida pelo IDR Paraná

Nos dias 20 e 21 de julho ocorreu em Santo Antônio da Platina/PR, a capacitação “Reciclagem Técnica em Produção, Manejo Convencional e Orgânico de Abacate”, promovido pelo IDR Paraná, com o apoio do CREA PR, APLA e Mútua-PR. O objetivo do evento foi a reciclagem do técnicos de extensão oficial do Paraná e da ATER Privada na produção e manejo do Abacate. O evento contou com a presença de mais de 30 técnicos profissionais e muitos deles fazem parte do Comitê Técnico Científico da Associação Abacates do Brasil. Os assuntos abordados foram:


“Como Identificar uma boa muda de abacate” pela Enga. Agra. Carla Dias Abreu Dorizzotto – Viveiro Prima Seme;


“Variedades e Fenologia”, pelo Engo. Agro. Dr. Bruno Henrique Leite Gonçalves – UNIFIO;


“Correção, manejo e preparo do solo; Implantação da cultura; Tratos culturais de 1o ano; Sustentabilidade e agroecologia” pelo Engo. Agro. Ms. Diego Rigueira Domingos;


“Poda; Condução da planta; Adubação; Manejo de Doenças; Colheita e pós-colheita” pela Enga. Agra. Dra. Tatiana Cantuarias-Avilés – ESALQ/USP; “Manejo de Pragas” pela Dra. Grazielle Furtado Moreira – FG Consultoria Agrícola; e foi concluído com atividade prática sobre os temas abordados e demonstração de realização de poda pelo Engo. Agro. André Dorizzotto do Viveiro Prima Seme, em uma área de produção de Avocado do município.


O Paraná tem forte preocupação em investir nas atividades que agregam valor em pequenas áreas, pois neste estado 70% são pequenas propriedades de agricultura familiar, e o abacate é uma cultura “foco” do projeto de diversificação, qualificação e fortalecimento da fruticultura paranaense. O curso proporcionou o encontro de alto nível de consultores e técnicos que com certeza irá elevar o nível da assistência técnica paranaense.

#capacitacao #abacate #avocado #cadeiaprodutiva #parana

Compartilhe no Facebook

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

AAB no Facebook