A Academia do Abacate, criada pela Associação dos Produtores de Abacates do Brasil (AAB) em parceria com a Cooperativa Educacional Terra Ideal, iniciou suas atividades com o objetivo de capacitar profissionais para fortalecer a cadeia produtiva do abacate. Com uma abordagem prática e especializada, a iniciativa busca aumentar a eficiência operacional, desenvolver competências técnicas e gerenciais, além de fomentar a liderança no campo.
Educação Prática e Técnica com Foco na Eficiência
Nos dias 29 a 31 de janeiro, foi realizado o primeiro curso da Academia na Fazenda Santa Cecília (Carlini Avocado), em Bernardino de Campos, conduzido pelo professor Henrique Zaparoli Marques. O tema abordado foi “Gestão das Operações e do Dia a Dia na Abacaticultura”, capacitando gestores na liderança eficiente das operações diárias na produção e processamento do abacate.
Com um público diversificado de profissionais do setor, o curso apresentou ferramentas essenciais para otimizar práticas agrícolas com base no ciclo fenológico do abacate.
Capacitando Líderes no Setor de Abacaticultura
Mais do que apenas capacitar em aspectos técnicos, a Academia do Abacate tem como missão preparar profissionais para liderar equipes e criar uma cultura de melhoria contínua nas fazendas, garantindo uma produção mais sustentável e eficiente.
Com cursos desenhados para acompanhar o ciclo fenológico do abacate, os participantes terão acesso a informações essenciais no momento exato de cada fase, desde o plantio até a comercialização.
A AAB reforça seu compromisso em desenvolver a cadeia produtiva do abacate no Brasil, fomentando o conhecimento e a profissionalização do setor.
Para saber mais sobre a Academia do Abacate, acesse www.academiadoabacate.com.br